Segurado pode autorizar débito em conta pela Internet


O Ministério da Previdência disponibiliza na Rede autorização para pagamento das contribuições ao INSS mediante débito automático em conta-corrente.

A autorização para débito automático em conta corrente das contribuições à Previdência Social pode ser feita pela Internet. "O serviço foi pensado para facilitar a vida dos contribuintes, proporcionando mais comodidade e segurança para o pagamento mensal da contribuição", disse o secretário executivo do Ministério, José Cechin.
O serviço está disponível no endereço eletrônico: http://www.previdenciasocial.gov.br./ No site, é preciso criar uma senha, com no mínimo quatro e no máximo oito caracteres. É importante guardá-la bem, visto que, após três tentativas frustradas, o sistema solicitará informações cadastrais, que, caso estejam incorretas, levará ao cancelamento do serviço. O agendamento automático do débito da contribuição poderá ser solicitado por contribuintes individuais, facultativos, empregados domésticos e segurados especiais. O débito ocorrerá todo dia 15 do mês ou no primeiro dia útil seguinte em caso de feriado. O termo de autorização deve ser entregue necessariamente na agência bancária onde o segurado mantém sua conta corrente.
Na página da Previdência, utilizando a sua senha, o trabalhador pode verificar o extrato das contribuições realizadas, a data e o valor da primeira contribuição. Se o cidadão quiser aumentar ou reduzir o valor, pode fazê-lo também pela Internet. Já o recadastramento do contribuinte só será necessário em caso de mudança de banco ou de esquecimento da senha. A informação da efetivação do débito estará disponível no extrato até o último dia do mês do pagamento.
A autorização para o débito automático em conta-corrente está disponível no endereço:

http://www.previdenciasocial.com.br./

Basta clicar no link “Serviços”, opção “Segurados” e “Contribuições”.

 



 
Índice