VÍRUS

E-mail que oferece fotos de Bin Laden morto tem vírus

Um e-mail que está circulando na web e oferece supostas fotos do suicídio de Osama bin Laden, líder da rede terrorista Al Qaeda, traz na verdade o vírus Hackarmy, que pode ser usado para roubar dados pessoais e controlar os computadores contaminados a distância.

O e-mail diz que jornalistas da CNN, canal norte-americano de notícias, descobriram o corpo enforcado do Bin Laden no início da semana, mas as fotos ainda não foram reveladas ao público.

Se o internauta quiser ver as fotos com exclusividade, ele pode baixar as imagens de um endereço na Internet, que se encontra na Internet. Ao abrir as supostas imagens, o PC é infectado, de acordo com a Sophos, empresa especializada em soluções de segurança para computadores.

"Hackers estão usando todos os tipos de truques para convencer os usuários a baixarem vírus", disse Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos. De acordo com a companhia, o criador do Hackarmy está se aproveitando da curiosidade das pessoas para contaminar micros.

Para se manter a salvo dessas ameaças, o usuário deve manter o antivírus atualizado e, de preferência, usar um firewall --programa que monitora o tráfego da Internet e bloqueia invasões de hackers.